A Caixa Econômica divulgou na última quinta-feira, 11, o calendário para que os beneficiários do auxílio emergencial possam realizar a atualização do cadastro no Caixa Tem. O objetivo é se antecipar e evitar que a plataforma fique congestionada, como aconteceu diversas vezes em 2020.
Por esse motivo, a Caixa decidiu que a atualização do cadastro no aplicativo para o auxílio emergencial será realizada de forma escalonada. O calendário seguirá o mês de aniversário dos beneficiários. Por isso, é importante estar atento às datas.
Vale ressaltar ainda que a PEC Emergencial teve o texto aprovado em segundo turno na Câmara dos Deputados, porém ainda sofrerá alterações.
O objetivo do Governo Federal é pagar o auxílio emergencial a mais de 40 milhões de pessoas que estão sendo afetadas pela pandemia do coronavírus.
Confira o calendário de atualização do cadastro para o auxílio emergencial
Nascidos em | Data da atualização no aplicativo |
Janeiro | a partir de 14 de março |
Fevereiro | a partir de 16 de março |
Março | a partir de 18 de março |
Abril | a partir de 20 de março |
Maio | a partir de 22 de março |
Junho | a partir de 23 de março |
Julho | a partir de 24 de março |
Agosto | a partir de 25 de março |
Setembro | a partir de 26 de março |
Outubro | a partir de 29 de março |
Novembro | a partir de 30 de março |
Dezembro | a partir de 31 de março |
De acordo com a Caixa, a atualização é uma maneira de aumentar a segurança dos beneficiários e evitar possíveis fraudes.
De acordo com a Caixa, a atualização é uma maneira de aumentar a segurança dos beneficiários e evitar possíveis fraudes.
Aprenda como atualizar o aplicativo do auxílio emergencial
Quem quer manter o auxílio emergencial, precisa estar atento quando for realizar a atualização do cadastro no aplicativo do Caixa Tem. É muito importante ressaltar que todo o procedimento deverá ser realizado dentro da plataforma.
Não é necessário ir até uma agência da Caixa, nem acessar o internet banking e nem ligar para a instituição financeira.
Por isso, fique atento porque qualquer outra solicitação fora do aplicativo pode ser um golpe.
Atualização do Cadastro Auxilio Emergencial
[better-ads type=”banner” banner=”20409″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]Para realizar a atualização do seu cadastro, você precisará acessar o Caixa Tem e clicar em “Atualizar seu cadastro”, depois seguir as orientações da plataforma.
Vale ressaltar ainda que será necessário enviar alguns documentos, dentro do aplicativo, para o banco. Por exemplo: RG, comprovante de residência e uma foto do beneficiário junto a um documento oficial com foto.