Pular para o conteúdo

Beneficiários Devem Atualizar CADASTRO para RECEBER o Auxílio em MARÇO: Veja como FAZER!

A Caixa Econômica divulgou na última quinta-feira, 11, o calendário para que os beneficiários do auxílio emergencial possam realizar a atualização do cadastro no Caixa Tem. O objetivo é se antecipar e evitar que a plataforma fique congestionada, como aconteceu diversas vezes em 2020.

Por esse motivo, a Caixa decidiu que a atualização do cadastro no aplicativo para o auxílio emergencial será realizada de forma escalonada. O calendário seguirá o mês de aniversário dos beneficiários. Por isso, é importante estar atento às datas.

Vale ressaltar ainda que a PEC Emergencial teve o texto aprovado em segundo turno na Câmara dos Deputados, porém ainda sofrerá alterações.

O objetivo do Governo Federal é pagar o auxílio emergencial a mais de 40 milhões de pessoas que estão sendo afetadas pela pandemia do coronavírus.

 

Confira o calendário de atualização do cadastro para o auxílio emergencial

Nascidos em Data da atualização no aplicativo
Janeiro a partir de 14 de março
Fevereiro a partir de 16 de março
Março a partir de 18 de março
Abril a partir de 20 de março
Maio a partir de 22 de março
Junho a partir de 23 de março
Julho a partir de 24 de março
Agosto a partir de 25 de março
Setembro a partir de 26 de março
Outubro a partir de 29 de março
Novembro a partir de 30 de março
Dezembro a partir de 31 de março
[better-ads type=”banner” banner=”19424″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

De acordo com a Caixa, a atualização é uma maneira de aumentar a segurança dos beneficiários e evitar possíveis fraudes.

De acordo com a Caixa, a atualização é uma maneira de aumentar a segurança dos beneficiários e evitar possíveis fraudes.

Aprenda como atualizar o aplicativo do auxílio emergencial

Quem quer manter o auxílio emergencial, precisa estar atento quando for realizar a atualização do cadastro no aplicativo do Caixa Tem. É muito importante ressaltar que todo o procedimento deverá ser realizado dentro da plataforma.

Não é necessário ir até uma agência da Caixa, nem acessar o internet banking e nem ligar para a instituição financeira.

Por isso, fique atento porque qualquer outra solicitação fora do aplicativo pode ser um golpe.

Atualização do Cadastro Auxilio Emergencial 

[better-ads type=”banner” banner=”20409″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

Para realizar a atualização do seu cadastro, você precisará acessar o Caixa Tem e clicar em “Atualizar seu cadastro”, depois seguir as orientações da plataforma.

Vale ressaltar ainda que será necessário enviar alguns documentos, dentro do aplicativo, para o banco. Por exemplo: RG, comprovante de residência e uma foto do beneficiário junto a um documento oficial com foto.