Banco do Brasil concede empréstimo a pessoas negativas durante pandemia

Taxas de juros mais em conta e carência de até 180 dias

Dada a crise financeira causada pela nova pandemia de coronavírus, os cidadãos brasileiros estão começando a sentir os sinais de piora de sua situação econômica pessoal. Informações, freelancers, microempreendedores e profissionais fazem parte da categoria mais relevante.

O número de resultados negativos no Brasil, mesmo antes dos efeitos sociais causados ​​pelo novo coronavírus, já ultrapassou 60 milhões. O número representa cerca de 30% da população economicamente ativa no país.

Diante do cenário atual, uma tendência é que cada vez mais pessoas estejam na lista de restrições de crédito de agências de proteção, como o SPC e o Serasa. Com poder de compra reduzido e nenhum nome no mercado, muitos brasileiros buscam empréstimos para uma solução para a perda de contas.

Mas como obter um empréstimo permitido?

Banco do Brasil abre linha para contas negativas
Você sabia que é possível obter um empréstimo pessoal, mesmo se você estiver em uma posição negativa? Isso ocorre porque algumas instituições, principalmente públicas e privadas, usam linhas de crédito com juros baixos e prazos de pagamento mais longos.

Um exemplo é o Banco do Brasil, a primeira instituição bancária a operar no país. A linha de crédito para contas negativas inclui um limite de empréstimo pessoal, mesmo para aqueles que não são titulares de conta. Entre as vantagens estão parcelas fixas e juros reduzidos, que variam entre 2,5% e 3,5% ao mês.

Outras vantagens: solicitação menos burocrática, tempo de espera para pagamento da primeira parcela de até 6 meses (180 dias) após a contratação e pagamento da dívida em até 96 vezes.

Quem pode contratar o empréstimo do Banco do Brasil?

O serviço está disponível para correntistas e não correntistas do banco, que se enquadra no grupo de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), servidores públicos e funcionários de empresas privadas com contrato com o Banco do Brasil.

Por meio do modelo de crédito consignado, o valor das parcelas é recuperado automaticamente do benefício ou salário. Vale ressaltar que o empréstimo para negativos do Banco do Brasil pode ser contratado por pessoas com até 80 anos de idade.

Como pedir

A solicitação pode ser feita em qualquer agência do BB localizada no Brasil. No entanto, devido à necessidade de distância social, uma sugestão é procurar outros canais de serviço, como site, aplicativo ou Internet Banking (sem correntistas).

você pode gostar também