O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou em dezembro do ano passado a liberação de uma nova linha de crédito para quem é beneficiário do socorro emergencial. Desde então, muitas pessoas têm dúvidas sobre o lançamento da novidade.
Com juros mais acessíveis e limite de até R $ 2 mil (anteriormente R $ 1 mil), a medida tem como objetivo principal fornecer subsídios que permitirão às pessoas afetadas pela pandemia obterem sua recuperação financeira após o fim do ajuda de emergência.
Estima-se que serão disponibilizados R $ 10 bilhões para financiar o programa. Parece que o crédito será oferecido para ajudar no capital de giro de quem já tem um pequeno negócio ou quer abrir um.
Como vai funcionar o empréstimo da Caixa?
O empréstimo da Caixa aos beneficiários de ajudas de emergência aumentou de valor. Inicialmente, a proposta era oferecer crédito de até R $ 1.000. No entanto, o valor subiu para R $ 2 mil, segundo o último comunicado de Pedro Guimarães.
[better-ads type=”banner” banner=”18195″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]A modalidade permitirá que pessoas de baixa renda obtenham empréstimos sem burocracia e com taxas de juros menores, que variam de 1,5% a 2,5% ao mês. A previsão é que as contratações sejam práticas, simples e seguras, por aplicativo e com o auxílio da conta social digital, gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem.