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APROVADO Auxílio Emergencial Começa Ser pago 04 ou 05 de Abril – Consulte

O presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, divulgou na sua live semanal nesta quinta-feira (25) que os novos pagamentos do auxílio emergencial com os valores entre R$ 150, R$ 250 e R$ 375 dependendo da composição familiar começam no próximo dia 04 ou 05 de abril.

Lembrando que dia 04 ou 05 de abril é destinado para os beneficiários que se cadastraram por meio de aplicativo, site e inscritos no CadÚnico que não recebem o Bolsa Família. O calendário deve funcionar como no ano passado, sendo liberado de forma escalonada, com ordem do mês de nascimento, logo, os primeiros beneficiados serão os dos primeiros meses do ano.

Para o Bolsa Família o calendário segue o cronograma normal do programa social, onde o benefício é pago nos 10 últimos dias úteis do mês e é definido conforme o Número de Identificação Social (NIS).

“O auxílio emergencial já começa no início da semana que vem, dia 04 ou 05 [de abril]. São mais quatro parcelas do auxílio emergencial, que já é o maior programa social do mundo, para atender exatamente aqueles que foram atingidos pela política do ‘fique em casa’, ‘feche tudo’”, disse o presidente. Os dias 4 e 5 caem no domingo e segunda-feira.

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O Novo  auxílio emergencial conta com algumas regras mais apertadas para este ano, além disso o número de beneficiários que chegou a 68 milhões durante o pagamento das parcelas de R$ 600, foi reduzido para 45,6 milhões.

Um dos  principais motivos que fez com que o governo aprovasse quatro parcelas com os respectivos valores já mencionados está relacionado a PEC Emergencial que viabilizou um orçamento de R$ 44 bilhões fora do teto de gastos para custear o benefício em 2021.

Durante pronunciamento em sua live, o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo federal manteve a economia viva, mesmo diante de um cenário tão complexo quanto da pandemia da covid-19.

Consulta dos aprovados

Para consultar se você está aprovado para a nova rodada de pagamentos, será necessário acessar o portal do consultas da Dataprev que é a responsável por validar quem deve ou não receber o benefício este ano.

Vamos lembrar que a consulta para verificar quem vai receber estará disponível à partir do dia 1º de abril. O processo de consulta é bem simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

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  1. Acesse o de Consulta Portal de Consultas
  2. Insira seu Nome completo
  3. Insira o Nome da mãe (caso você não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção Mãe desconhecida)
  4. Informe a Data de nascimento
  5. Depois Clicar em não sou robô e enviar

Por fim, é muito importante lembrar de que apenas quem recebeu a ajuda do auxilio emergencial em 2020 poderá fazer parte dos novos contemplados deste ano de 2021. Além disso, o governo federal não permitirá novos inscritos para essa  nova rodada do auxílio emergencial.

Confira o Novo calendário de atualização do cadastro para o auxílio emergencial

Nascidos em Data da atualização no aplicativo
Janeiro a partir de 14 de março
Fevereiro a partir de 16 de março
Março a partir de 18 de março
Abril a partir de 20 de março
Maio a partir de 22 de março
Junho a partir de 23 de março
Julho a partir de 24 de março
Agosto a partir de 25 de março
Setembro a partir de 26 de março
Outubro a partir de 29 de março
Novembro a partir de 30 de março
Dezembro a partir de 31 de março
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De acordo com a Caixa, a atualização é uma maneira de aumentar a segurança dos beneficiários e evitar possíveis fraudes.

De acordo com a Caixa, a atualização é uma maneira de aumentar a segurança dos beneficiários e evitar possíveis fraudes.

Aprenda como atualizar o aplicativo do auxílio emergencial

Quem quer manter o auxílio emergencial, precisa estar atento quando for realizar a atualização do cadastro no aplicativo do Caixa Tem. É muito importante ressaltar que todo o procedimento deverá ser realizado dentro da plataforma.

Não é necessário ir até uma agência da Caixa, nem acessar o internet banking e nem ligar para a instituição financeira.

Por isso, fique atento porque qualquer outra solicitação fora do aplicativo pode ser um golpe.

Atualização do Cadastro Auxilio Emergencial 

Para realizar a atualização do seu cadastro, você precisará acessar o Caixa Tem e clicar em “Atualizar seu cadastro”, depois seguir as orientações da plataforma.

Vale ressaltar ainda que será necessário enviar alguns documentos, dentro do aplicativo, para o banco. Por exemplo: RG, comprovante de residência e uma foto do beneficiário junto a um documento oficial com foto.

Denunciar Vaga
AVISO IMPORTANTE: Não pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. Nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem