APROVADO Auxílio Emergencial Começa Ser pago 04 ou 05 de Abril – Consulte

O presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, divulgou na sua live semanal nesta quinta-feira (25) que os novos pagamentos do auxílio emergencial com os valores entre R$ 150, R$ 250 e R$ 375 dependendo da composição familiar começam no próximo dia 04 ou 05 de abril.

Lembrando que dia 04 ou 05 de abril é destinado para os beneficiários que se cadastraram por meio de aplicativo, site e inscritos no CadÚnico que não recebem o Bolsa Família. O calendário deve funcionar como no ano passado, sendo liberado de forma escalonada, com ordem do mês de nascimento, logo, os primeiros beneficiados serão os dos primeiros meses do ano.

Para o Bolsa Família o calendário segue o cronograma normal do programa social, onde o benefício é pago nos 10 últimos dias úteis do mês e é definido conforme o Número de Identificação Social (NIS).

“O auxílio emergencial já começa no início da semana que vem, dia 04 ou 05 [de abril]. São mais quatro parcelas do auxílio emergencial, que já é o maior programa social do mundo, para atender exatamente aqueles que foram atingidos pela política do ‘fique em casa’, ‘feche tudo’”, disse o presidente. Os dias 4 e 5 caem no domingo e segunda-feira.

[better-ads type=”banner” banner=”19424″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

O Novo  auxílio emergencial conta com algumas regras mais apertadas para este ano, além disso o número de beneficiários que chegou a 68 milhões durante o pagamento das parcelas de R$ 600, foi reduzido para 45,6 milhões.

Um dos  principais motivos que fez com que o governo aprovasse quatro parcelas com os respectivos valores já mencionados está relacionado a PEC Emergencial que viabilizou um orçamento de R$ 44 bilhões fora do teto de gastos para custear o benefício em 2021.

Durante pronunciamento em sua live, o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo federal manteve a economia viva, mesmo diante de um cenário tão complexo quanto da pandemia da covid-19.

Consulta dos aprovados

Para consultar se você está aprovado para a nova rodada de pagamentos, será necessário acessar o portal do consultas da Dataprev que é a responsável por validar quem deve ou não receber o benefício este ano.

Vamos lembrar que a consulta para verificar quem vai receber estará disponível à partir do dia 1º de abril. O processo de consulta é bem simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

[better-ads type=”banner” banner=”18596″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]
  1. Acesse o de Consulta Portal de Consultas
  2. Insira seu Nome completo
  3. Insira o Nome da mãe (caso você não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção Mãe desconhecida)
  4. Informe a Data de nascimento
  5. Depois Clicar em não sou robô e enviar

Por fim, é muito importante lembrar de que apenas quem recebeu a ajuda do auxilio emergencial em 2020 poderá fazer parte dos novos contemplados deste ano de 2021. Além disso, o governo federal não permitirá novos inscritos para essa  nova rodada do auxílio emergencial.

Confira o Novo calendário de atualização do cadastro para o auxílio emergencial

Nascidos em Data da atualização no aplicativo
Janeiro a partir de 14 de março
Fevereiro a partir de 16 de março
Março a partir de 18 de março
Abril a partir de 20 de março
Maio a partir de 22 de março
Junho a partir de 23 de março
Julho a partir de 24 de março
Agosto a partir de 25 de março
Setembro a partir de 26 de março
Outubro a partir de 29 de março
Novembro a partir de 30 de março
Dezembro a partir de 31 de março
[better-ads type=”banner” banner=”18596″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

De acordo com a Caixa, a atualização é uma maneira de aumentar a segurança dos beneficiários e evitar possíveis fraudes.

De acordo com a Caixa, a atualização é uma maneira de aumentar a segurança dos beneficiários e evitar possíveis fraudes.

Aprenda como atualizar o aplicativo do auxílio emergencial

Quem quer manter o auxílio emergencial, precisa estar atento quando for realizar a atualização do cadastro no aplicativo do Caixa Tem. É muito importante ressaltar que todo o procedimento deverá ser realizado dentro da plataforma.

Não é necessário ir até uma agência da Caixa, nem acessar o internet banking e nem ligar para a instituição financeira.

Por isso, fique atento porque qualquer outra solicitação fora do aplicativo pode ser um golpe.

Atualização do Cadastro Auxilio Emergencial 

Para realizar a atualização do seu cadastro, você precisará acessar o Caixa Tem e clicar em “Atualizar seu cadastro”, depois seguir as orientações da plataforma.

Vale ressaltar ainda que será necessário enviar alguns documentos, dentro do aplicativo, para o banco. Por exemplo: RG, comprovante de residência e uma foto do beneficiário junto a um documento oficial com foto.