Na tarde desta quarta-feira, 3, usuários enfrentam problemas em algumas funções do WhatsApp e relatam instabilidade no aplicativo de mensagens. Segundo o DownDetector, que acompanha o funcionamento de sites e apps, os erros começaram a ser reportados por usuários por volta das 14h50min.
Minutos depois, às 15h6min, o DownDetector acumulava mais de 28 mil problemas reportados. A maioria dos erros reportados (60%) dizem respeito ao envio de mensagens, seguido de conxão com o servidor (30 %).
No X (antigo Twitter), em poucos minutos, a palavra WhatsApp se tornou os assuntos mais comentados do momento, com usuários reclamando do problema no app.
Ainda não se sabe o motivo do erro, mas o aplicativo não está enviando mensagens.
O WhatsApp, por ser uma ferramenta de comunicação tão central na vida cotidiana de muitas pessoas, pode causar um grande impacto quando sai do ar. As interrupções podem ocorrer devido a uma variedade de razões, desde falhas técnicas até ataques cibernéticos. Independentemente da causa, a perda repentina de acesso ao WhatsApp pode causar uma série de consequências imediatas e a longo prazo.
[better-ads type=”banner” banner=”22763″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]Para muitos indivíduos, o WhatsApp é o principal meio de comunicação com amigos, familiares e colegas de trabalho. Quando o serviço fica fora do ar, essas conexões são cortadas abruptamente, levando a sentimentos de isolamento e frustração. Além disso, em situações de emergência, o WhatsApp é frequentemente utilizado para coordenar esforços de socorro e manter contato com entes queridos, tornando as interrupções potencialmente perigosas.