Instituto Coca-Cola abre 3 mil vagas em curso voltado ao mercado de trabalho em Manaus

O Instituto Coca-Cola, através da plataforma Coletivo Online, abriu 3 mil vagas no Amazonas para um curso gratuito voltado a jovens de 16 a 25 anos, que estão à procura de qualificação para conseguir oportunidades de emprego.

A capacitação é destinada a jovens com renda familiar de até dois salários-mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio.

O curso é formado por 10 videoaulas enviadas pelo WhatsApp. O objetivo é facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, bem como direcionar a juventude a vagas de trabalho, com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro.

Além de online e gratuita, a capacitação está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas, bastando ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos.

Após o curso, o jovem irá receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderão se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros.

Curso de Qualificação 

O curso são 100% digital, feito pelo celular e 100% gratuito. “O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do aplicativo WhatsApp”, declarou a organização do curso.

O conteúdo conta com cerca de 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas.

No fim do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão e poderão se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, para participar de processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores.

Sobre o Coletivo Jovem

A iniciativa faz parte da plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma, nos formatos presencial e on-line, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, chegando a 1.857 municípios.

Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho, segundo a organização.

Inscrição para o curso

Ao final do curso você recebe um certificado de conclusão e acesso à comunidade de vagas do Coletivo onde poderá se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. As inscrições são realizadas pelo site da instituição.

[better-ads type=”banner” banner=”22632″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

Os beneficiários, durante o curso, são convidados a pensar sobre seu plano de vida e sobre o que precisam fazer para alcançarem seus objetivos. Dessa forma, o programa apresenta ao jovem oportunidades de aproximar seus sonhos com a realidade em que vivem a partir do pensamento sobre o futuro, incentivando-os a enxergar o caminho para a inserção profissional como um caminho possível.

Rolar para cima