8 mil pessoas devem retirar cartão Alimentação nos Correios: Veja a lista dos Beneficiados

Medida tem objetivo de oferecer auxílio a pessoas de baixa renda em razão da pandemia.

Os 8 mil contemplados pelo programa “Apoio ao Cidadão” em Manaus que ainda não receberam o benefício têm, a partir desta sexta-feira (5), a retirada do cartão nos correios da capital.

Segundo o governo, o programa visa apoiar as famílias em extrema pobreza como resultado da pandemia de Covid-19 e dá-lhes direito a R $ 200 em benefícios por um período de três meses na compra de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza.

O programa está sendo executado pela Secretaria Estadual de Assistência Social (Mares), que se baseia nas informações do Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para a concessão de qualquer benefício da assistência social.

VEJA A LISTA DE BENEFICIÁRIOS

Devido à inconsistência dos dados ou mudança de endereço, considerando que muitos beneficiários não atualizam os dados do CadÚnico, após três tentativas aplicadas pelos Correios, os 8.042 cartões de emergência não são alcançados pelos titulares, o que é necessário agora para que as unidades postais sejam capaz de acessar o cartão.

Após o período de 10 dias, que termina em 14 de junho, o destinatário perde o direito ao benefício. No Amazonas, 50 mil pessoas foram beneficiadas, 25 mil na capital e 25 mil nas cidades do interior.

 

Retirada do cartão

Os cartões estão disponíveis nos correios mais próximos da residência do beneficiário declarada no CadÚnico. De acordo com a Portaria nº 97/2020-GSEAS, que regulamenta e estipula a entrega do benefício, os cartões de emergência somente serão entregues aos titulares usando a apresentação do documento de identificação com foto. No caso de um advogado, ele deve apresentar uma procuração com poderes específicos, no documento com fé pública.

A chefe do Departamento de Proteção Social Básica dos Mares, Selma Melo, reforçou a necessidade de manter o Registro Único com dados abertos para acessar benefícios sociais federais e estaduais.

As perguntas podem ser respondidas através dos seguintes canais:

Correios Whatsapp: 92000-4666
Mares do Provedor de Justiça: 2121-7837
E-mail: ouvidoria@seas.am.gov.br
Endereços dos Correios – Cartões do Programa de Apoio ao Cidadão
AC André Araújo – Avenida André Araújo, 97, Adrianópolis
AC Cachoeirinha – Avenida Silves, 363, Cachoeirinha
AC Cidade Nova – Avenida Noel Nutels, 829, Cidade Nova
B.C. Monsenhor Coutinho – Praça do Congresso, 90, Centro
AC Rodoviária de Manaus – Avenida Torquato Tapajós, nº 01, Flores
Ac São José Operário – Avenida Autaz Mirim, 8.926, Tancredo Neves
CDD Aleixo – Rua São Paulo de Olivença, 305, Galpão 03, São Francisco
CDD Cachoeirinha – Avenida Borba, 1.064, Cachoeirinha
CDD Cidade Nova – Avenida Max Teixeira, s / nº, Cidade Nova
CDD Flores – Rua General Jacintho Botinelly, 294, Alvorada
CDD Rio Negro – Rua Rio Tapi, 333, Santo Agostinho
CDD São José Operário – Avenida Autaz Mirim, 7.943, 2º andar, Shopping Cidade Leste
CDD Zona Leste – Av. Max Teixeira, 3.540, Cidade Nova

 

Veja Mais:

Samsung Abre Oportunidade de Trabalho

Empresa Abre Vagas para AUXILIAR DE PRODUÇÃO – Retornando as Atividades

HONDA volta as suas atividades de Produção

 

 

 

⚠️AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA