2º parcela do Auxílio Será depositada neste Domingo Consulte o Pagamento

Como Realizar a Consulta do Auxílio Emergencial Estadual

Receba Vagas de Emprego pelo

O Governo do Amazonas mantém o compromisso assumido com a população e realizará, neste domingo (28/02), o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial Estadual no cartão de crédito entregue, programa criado pelo governador Wilson Lima para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado, durante a pandemia da Covid-19.

O benefício começou a ser entregue no último dia 3, apenas dois dias após o anúncio de sua criação. Conforme destacado por Wilson Lima na ocasião, o calendário prevê o pagamento do valor total do auxílio, fixado em R$ 600, em três parcelas de R$ 200.

Com o segundo pagamento sendo realizado neste domingo, a expectativa é de que a terceira parcela seja paga já no início de março.

Até o momento, mais de 41 mil famílias já foram contempladas com o Auxílio Emergencial  Estadual. Os cartões de acesso ao benefício foram entregues por equipes da Secretaria de Assistência Social (Seas) em 54 municípios até o momento, incluindo a capital.

O auxílio visa assegurar a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade agravada pela pandemia.

Veja Também 

+ Governo Libera Consulta com CPF que mostra saldo e quanto receberá do Auxílio Emergencial 2021

 

O valor será repassado às famílias nos meses:

  • 1ª parcela – começo do mês de fevereiro
  • 2ª parcela – no final do mês de fevereiro
  • 3ª parcela – mês de março

As famílias beneficiadas foram selecionadas a partir do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Os dados de referência utilizados na seleção são do mês de novembro de 2020.

Em geral, vão ser atendidas famílias em situação de extrema pobreza, com quatro pessoas ou mais e ativas no cadastro do Bolsa Família. veja abaixo como Consultar do Auxilio

Como Realizar a Consulta do Auxilio Emergencial 

Consulte seu número de CPF e saiba se você é um dos contemplados para receber o Cartão Auxílio Emergencial Estadual. O governo deverá disponibilizar acesso ao site: www.auxilio.am.gov.br para consultar os critérios adotados na concessão do benefício.

A partir de 01/02 poderá consultar apenas informando o CPF e data de nascimento. Será possível identificar no portal os estabelecimentos credenciados para uso do cartão.

Veja Também 

+ Governo Libera Consulta com CPF que mostra saldo e quanto receberá do Auxílio Emergencial 2021

Foram consideradas inelegíveis famílias onde os responsáveis pela unidade familiar não possuem CPF cadastrado ou CPF em outras bases de informações oficiais do estado, o que caracteriza uma possível condição incompatível com “extrema pobreza” e “pobreza”.

Entregas – Na manhã desta sexta-feira, uma força-tarefa montada pela Seas junto ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Unidade de Gestão Integrada (UGI), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou a entrega de cartões do Auxílio Emergencial  Estadual para moradores da zona norte de Manaus.

As entregas do cartão de crédito do Auxílio Emergencial  ocorreram em sete escolas da rede estadual de ensino durante os períodos da manhã e tarde. A expectativa é de que sejam entregues 1.717 unidades do cartão a novos beneficiários. Entre eles está a diarista Regina Souza, que esteve na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Lecita Fonseca Ramos, situada no bairro Monte das Oliveiras.

“Está muito difícil. Os trabalhos pararam, tudo parou, aí a gente vive pela misericórdia de Deus. Vai ajudar muito nas despesas nesse momento difícil que a gente está passando. Só agradecer ao Estado, dando essa força para a gente”, celebra a diarista.

 

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA