2 parcela do ‘Auxílio Emergencial’ começa a ser pago HOJE veja calendário

40 mil famílias que serão beneficiadas por um período de seis meses

Receba Vagas de Emprego pelo Nossos Grupos

WhatsApp  Telegram

   

A segunda parcela do programa “Auxílio Manauara”, no valor de R$ 200, começa a ser feito nesta quarta-feira (24), de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos beneficiários. Ao todo, são 40 mil famílias que serão beneficiadas por um período de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, caso permaneça a situação de pandemia da Covid-19.

De acordo a Prefeitura de Manaus, o ‘Auxílio Manauara’ está sendo pago de forma escalonada, para evitar aglomerações nas agências bancárias.

A data de pagamento será no último dia útil do mês, com exceção da primeira parcela que acontece no dia 05 de março.

  • 05 de março
  • 31 de março
  • 30 de abril
  • 31 de maio
  • 30 de junho
  • 30 de julho

Programa Auxilio Manauara 

O programa Auxílio Manauara foi uma promessa de campanha do prefeito David Almeida, nas eleições municipais.

As inscrições aconteceram entre os dias 10 e 16/2, e mais de 376 mil famílias tiveram o cadastro validado. O auxílio é destinado a famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, com crianças até 36 meses de idade e se for família unipessoal, idoso acima de 60 anos; e trabalhador informal, a partir dos 18 anos, com crianças até 36 meses de idade ou família unipessoal. Em ambos os casos, a família deve ter renda mensal de até R$ 178 por pessoa.

Consulte o Pagamento 

Para verificar o pagamento basta acessar a sua conta digital pelo aplicativo. Caso o beneficiário não possua uma conta, ela será aberta automaticamente pela Caixa. Para usar a conta, basta baixar o aplicativo CAIXA TEM (disponível para Android e IOS), preencher os seus dados e acessar sua conta automaticamente.

A consulta pode ser feita pelo aplicativo Auxílio Manauara, na aba “Divulgação de Resultados” e pelo site auxilio.manaus.am.gov.br. A lista também estará disponível no Portal da Transparência da prefeitura (transparência.manaus.am.gov.br) e no site da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (semasc.manaus.am.gov.br)

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA