Mais de 800 vagas, inscrições para os colégios da PM

Mais de 800 vagas, inscrições para os colégios da PM

A Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) publicou o edital do processo seletivo para as escolas estaduais da Polícia Militar, com 863 vagas. De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas em qualquer escola estadual do Amazonas a partir do dia 17 e seguem até o dia 21 deste mês.

Cada interessado, seja ele dependente de policial, ou de civil, deverá se inscrever para concorrer apenas a uma vaga. No ato da inscrição, deve ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade, boletim escolar original referente ao ano de 2018 (exceto os alunos da rede estadual, pois as notas serão avaliadas diretamente pelo SIGEAM) e comprovante de residência (de preferência no nome do documento do responsável).

Da seleção

De acordo com o edital, a seleção para o Ensino Fundamental terá como critérios a proximidade residencial do candidato. Alunos que irão concorrer a vaga da Pré-Escola e creche infantil Tiradentes, o sorteio será através do SIGEAM. Para os candidatos a vaga do Ensino Médio, além da proximidade residencial o critério de seleção será através da soma das notas em Língua Portuguesa e Matemática.

Divulgação dos resultados

A divulgação dos resultados com a lista do selecionados, será divulgada no dia 4 de janeiro de 2019 no mural das escolas participantes e por meio dos sites da PM e SEDUC. A efetivação das matriculas acontecerão nos dia 15 e 16 de janeiro, das 8h às 11h20 e no período da tarde de 13h às 17h.